Inveja dos Deuses - resenha do livro



Inveja dos Deuses é um romance de ficção científica com um elenco de cinco personagens principais que lutam pela ascensão à liderança, tendo de tomar difíceis decisões éticas, a redescoberta, uso de livros antigos e uma sociedade que se esforça por um melhor e mais eficiente modo de vida.

Em uma época implacável e brutal, muito parecida com a nossa era de reinos bárbaros, o romance leva o leitor por imensas mudanças sociais e governamentais. O frio e faminto duque Atan Ishtba está a caminho do domínio incontestável dos reinos vizinhos. No entanto, a beleza intensa de Raphela o deixou de joelhos. Todos os seus esforços para cortejá-la com jóias e enfeites foram em vão. Seu coração estava com o líder legítimo que está destinado a governar a terra com um coração zeloso e empreendedor. Entre os dois, eles trazem educação para as massas, igualdade para as mulheres e melhores condições econômicas para a população em geral.

Isso não é feito por meio de algum tipo de poder sobre-humano, mas sim por meio de um trabalho árduo, aprendendo a usar suas mentes criativamente e por meio da generosidade dos Antigos - que deixaram um legado escrito de seus conhecimentos avançados. O apoio leal de amigos como Mahtso e Fatell, ajuda estes dois em suas muitas aventuras.

O autor nunca nos fala muito sobre os Antigos, o terreno ou outras informações de fundo. Eu não fazia ideia, até que ficou claro no final, que o livro é baseado em outro mundo. Certamente, os personagens eram de vida humanóide. Envy of the Gods é muito interessante e merece uma segunda leitura.

No entanto, sinto que é necessário expressar alguns comentários negativos. A contracapa não explica o livro muito bem e a imagem da capa não tem muito apelo. Senti que, às vezes, alguns dos eventos não eram exatamente verossímeis ou cabiam em um cronograma realista. Mas então, os gêneros de ficção científica podem ultrapassar muitos limites que outros gêneros não podem.

Este romance de 320 páginas de Andrea Savitch é o primeiro da trilogia e, embora não exija romances subsequentes, o autor criou curiosidade suficiente para incitar os leitores a se perguntarem para onde ela os levará em seguida.




Deseja comprar este domínio?

Entre em contato conosco em nossa página de contato!